Epcot

O Epcot foi o segundo parque do complexo Disney e pouco lembra a idéia original do Walt Disney, que era criar uma comunidade futurística onde as pessoas pudessem morar. Uma comunidade que nunca seria considerada concluída, mas que estaria sempre em constante evolução de acordo com as tecnologias mais modernas. Nem o local é o original do projeto, já que o Epcot era para ter sido construído onde hoje é o Celebration (uma cidade “modelo”). Sim, depois da morte de Walt Disney ninguém conseguiu dar continuidade ao projeto do grande gênio e o Epcot virou o que conhecemos hoje: um parque baseado no tema de união entre as nações, com um leve futurismo sem perder a magia Disney, claro.

IMG_0466 (1).jpg
Sabiam que a Spaceship Earth, a “bola”, do Epcot é o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo? Perde apenas para a Torre Eiffel.

Bem… O Epcot é divido em duas grandes e distintas regiões: o Future World e o World Showcase. O Future World é a área que concentra a maioria das atrações do parque e a que mais se assemelha com a estrutura que estamos acostumados, com lojas, atrações, lanchonetes… É lá que também fica a Spaceship Earth, a épica “bola do Epcot”. Já o World Showcase é a área dos pavilhões que representam os 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Todos os pavilhões são bem tematizados e trazem lojas, monumentos, restaurantes e artigos de cada nação. É uma miniatura de cada país e fazem você viajaaaar a cada esquina! Uma idéia fabulosa e genial!

Tá bom Doug, e aí? Tenho que ser sincero com vocês e já adiantar que não é para esperar um post grande, com váááárias atrações, mas sim uma volta ao mundo, dicas de onde encontrar personagens e algumas lojas imperdíveis ok? Vamos lá…

Future World 

Sem sombra de dúvidas as melhores atrações do parque estão aqui e por conta disso as filas estavam um pouco grandes (uma média de 20 minutos cada brinquedo). Para começar, não deixe de ir no Soarin’, que na minha opinião é a melhor atração do parque.

soarin-06
Esse brinquedo é INACREDITAVEL! Uma surreal volta ao mundo sem sair da cadeira!

Trata-se de um simulador que dá a volta ao mundo, mas não é um simulador qualquer… É possível sentir as diferenças no clima, no aroma, e até na umidade do ar! É IMPRESSIONANTE! Uma dica que peguei no Vai Pra Disney e que fez a minha viagem ser ainda mais especial e que deixo para vocês como #DicaDoDoug é: peça para ir na fileira B1, é o assento que fica na frente e no meio. Definitivamente faz toda diferença.

Outra atração muito legal é o Test Track, onde você monta seu carro e depois o testa competindo com os carros dos seus adversários que estão com você na corrida.

38B73D30-1EAB-4649-A0C0-2F395E3AE788.JPG

É como se fosse um autorama gigante! Muito maneiro!

Uma atração que é bem popular mas que eu particularmente acho que só serve para estragar seu dia no parque é o Mission Space. Porque essa revolta Doug?

IMG_0478.JPG
Depois não digam que não avisei…

Porque esse é um simulador de vôo espacial, que simula até a mudança de gravidade. Tá mais isso não é incrível? Depende. Muita gente, e todos nós, ficamos muito enjoados depois que saímos do brinquedo. Passamos mal messsssmo! Um mal estar horroroso e uma ânsia de vomito daquelas! Tem uma versão que não tem alteração da gravidade, mas aí também acho que não tem graça né? Enfim… Fica a seu critério, só depois não diga que não avisei. Ahhhh e se você tem claustrofobia, risque esse da sua lista, pois é também é meio claustrofóbico. Resumindo? Brinquedo desnecessário. Rs

Wold Showcase

Como eu falei na introdução, essa é a área dos pavilhões que vem representando os 11 países. Cada um dos 11 pavilhões tem sua peculiaridade. Alguns não tem atrações, outros só tem restaurantes, mas todos tem lojinha, claro! Afinal estamos falando da Disney. Rs Independente de ter atrações ou não, todos os países merecem uma visita, até porque todos são muito bem construídos, riquíssimos em detalhes e vão te garantir ótimas fotos!

mapa-do-world-showcase-no-epcot

Se você for aproveitar tudo o que cada pavilhão tem a oferecer um dia vai ser pouco, ainda mais se você tiver a sorte de pegar um dia especial como pegamos: Festival Internacional de comidas e vinhos! Um dia de engordar e se embriagar no parque! Rs

Não tenho muitas dicas de cada pavilhão afinal de contas era quase impossível aproveitar tudo o que cada um tinha a oferecer, logo passamos por todos carimbando nossos passaportes (já vou explicar), tirando fotos e experimentando as comidinhas disponíveis. Justamente por isso não vou entrar afundo no que tem em cada país, se você estiver buscando algo mais especifico, acessem o Vai Pra Disney, eles tem uns posts iraaaaados sobre os países. 😉

Logo na chegada do México achamos o Passaporte da Disney, um passaporte como o de verdade, com espaço para você carimbar o visto de cada um dos países do World Showcase nas lojas de cada pavilhão.
Também vem com adesivos dos monumentos de cada país. O carimbo é de graça e o funcionário ainda escreve um recado, registra a data e a hora de entrada no país. É muito legal e deixa as crianças, e adultos, loucos! Tenho meu nome escrito em Japonês, Chinês, Árabe…
México 
img_0483
Personagem: é possível encontrar o Donald vestido de mexicano e se der sorte o Zé Carioca.
Noruega

img_0494

Personagem: A rainha Elsa e princesa Anna, no Royal Sommerhus, mas se prepare para a fila quilométrica!
China

img_0507

Personagem: Aqui podemos encontrar a Mulan e o Mushu.
Alemanha

img_0538

Além de experimentar a cerveja mais famosa do mundo, aqui podemos encontrar a Branca de Neve e o Dunga.
Itália

img_0551

Da última vez que estive no Epcot, almoçamos no Tutto Italia Ristorante, um verdadeiro pecado italiano! Rs
Estados Unidos

img_0554

Entramos na Casa Branca e nos deparamos com um lindo coral cantando a capela. Assistimos uns 5 minutos deles cantando e seguimos viagem…
Japão
Além de ser o pavilhão mais lindo, é o que possui a loja mais incrível! Objetos e bugigangas típicas, comidas, bebidas e até mulheres abrindo ostras com pérolas ao vivo fazem parte dessa loja!
Marrocos 

img_0604

Aqui além de encontrar Jasmine e Aladdin, não deixe de passear por suas lojas e ruas impressionantemente tematizadas.
França

IMG_0611.JPG

Além de todo ar parisiense que só a Disney mesmo para recriar, é possível ter um encontro com a Bela, a Fera e se tiver sorte com o amado Lumiere.
Reino Unido 
IMG_0614.JPG
Só senti falta da Rainha, minha best!
A recepção não podia ser melhor: bandas tocando ao vivo os clássicos dos The Beatles!!!! Aqui é possível encontrar a Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco.
Canadá

IMG_0621.JPG

Sem dúvida o pavilhão mais impressionante, florido e charmoso!
É isso minha gente. Espero que tenham gostado da nossa volta ao mundo.
Um beijo internacional,
Doug Pelo Mundo.
IMG_0635 (1).jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s